Depois de ter tido a oportunidade de ler o grande post que o grande hoogavermelho colocou no seu glorioso blog, e que em tão boa hora o grande Lucífer transcreveu no glorioso Antitripa, resolvi enviar uma mail ao jornal aBola para ajudar à luta contra esses papistas que não param adulterar a verdade tal e qual o clube da batota fez ao futebol. Aqui vai:
Muito boa tarde.
Gostaria de começar por esclarecer que fui leitor assíduo do jornal aBola desde que aprendia a ler. O meu pai, durante toda a minha vida trouxe sempre o jornal para casa, e eu invariavelmente era o primeiro a lê-lo, sempre com muito entusiasmo. Achava o jornal credível e de boa fé, comparando sempre com os jornais da concorrência para reforçar a minha tese, principalmente os associados à "controlinveste".
Infelizmente este meu ritual perdeu-se assim como o do meu pai e de muitos amigos meus que tinham este jornal como o top a nível de informação desportiva.
Este ritual perdeu-se já à alguns tempos por vários motivos. Dá a sensação que o jornal perdeu a vontade de ver verdade desportiva no nosso desporto e apresenta já desde algum tempo vários cronistas, e pior que isso, jornalistas que aparentam querer continuar a ver o futebol nacional agarrado à corrupção que destrói o desporto rei europeu. Em relação aos cronistas, compreendo e, já agora, exijo, que os três grandes estejam representados. Mas agora o que não compreendo e não consigo aceitar, é pagarem e darem voz mentiras como as que saem semanalmente por parte do sr.Miguel Sousa Tavares e do sr. Rui Moreira. Por muitas vezes a verdade tem vindo a ser adulterada, e no caso do sr Sousa Tavares, muitas inventada também. Este último escreve coisas como “todos os que intervieram, a vários níveis, para acusar o FCP são simpatizantes do Benfica”, ou “é a operação sabiamente planeada e montada com o objectivo principal de quebrar os rins ao FCP, pôr ponto final na sua hegemonia futebolística”, quando as investigações começaram por haver indícios e suspeitas demasiado evidentes, entre muitos outros casos. Acho que é necessário uma reflexão atenta e correcta sobre o ponto de vista moral e ético sobre quem escreve neste jornal histórico.
Quanto aos jornalistas, gostaria de enumerar também alguns factos. Como é possível fazerem capa de jornal com as palhaçadas ridículas presenteadas pelo treinador do Leixões José Mota no túnel do estádio da luz, alegando uma certa confusão, e ignorarem completamente o facto de um motorista de árbitros ter sido espancado no túnel do dragão? Ignorarem o facto de um jogador do Rio Ave tenha sido retirado à força de uma "flash interview" pela mão de Antero Henriques no túnel do dragão também? Ou em matosinhos, um funcionário do fcp, de nome Rui Cerqueira, ter insultado e intimidado um jornalista da RTP?
Gostaria também de saber porque não foi denunciado o facto, aquando a apresentação das contas da CMVM, que o Sport Lisboa e Benfica apresentava as contas consolidadas, não podento "esconder" uma das empresas endividadas debaixo do tapete, por ter todo o universo empreserarial consolidado na Sad?
Têm sido muitas as faltas de rigor (espero eu que seja este o motivo) e de aqui adiante, apesar de já não comprar o jornal, irei estar ainda mais atento ás meias verdades que este jornal muita vez noticía, assim como aos cronistas que aqui vêm publicados os seus escritos. Irei reportar todas essas situações ao máximo de público que conseguir assim como à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).
Espero poder voltar um dia a recuperar o meu antigo ritual.
Atenciosamente
Pedro Verde
Quem tiver tempo e vontade por favor faça o mesmo em relação a estes casos. Irei começar a enviar reclamações para a ERC, de tudo o que seja avençado e esteja a tapar a verdade. Estou farto de avençados. Comecei com a bola que é jornal que acompanho desde pequeno e pelo qual tenho grande carinho, mas irei começar a atacar os principais de aqui adiante.
Força Benfica, trás mais uma taça para casa neste sábado!!
Carago, estamos numa final e nem parece. Depois de ganharmos esta taça todos a vão querer, por isso vamos jogar para ganhar que futuramente terá prestígio.
E PLURIBUS UNUM
terça-feira, 17 de março de 2009
Carta ao jornal aBola
Depois de ter tido a oportunidade de ler o grande post que o grande hoogavermelho colocou no seu glorioso blog, e que em tão boa hora o grande
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
pois,
ResponderEliminarvolte a censura, o estado novo, o benfica campeão por decreto, o coluna como figura do protocolo de estado. viva o benfipide.
Caro anónimo, se te informasses sobre a história do Benfica, e já agora de Portugal, saberias que o Benfica foi a força de oposição ao regime de Salazar durante os anos 20, 30, 40 e 50. É incrível como consegues dizer isso de animo leve faltando ao respeito a todas as individualidades que estiveram envolvidas no Benfica e tiveram que fugir de Portugal. O Glorioso não teve o estádio pago pelo estado salazarista como porto e sporting, nem nunca foi convidado por salazar para participar na taça dos campeões como o sporting. O Benfica tem muitos muitos muitos mais títulos depois do 25 de Abril do que antes. E o teu clube?
ResponderEliminarJá agora. dá aqui uma espreitadela:
http://confrariadecagados.blogspot.com/2008/08/fcporto-protegido-pelo-antigo-regime.html
Excelente post.
ResponderEliminarTodos juntos vamos tentar desmascarar esses avençados.
Podes contar comigo para essa luta.
Saudações Benfiquistas.
..
olá....
ResponderEliminarnão percebo essa mania da perseguição em relação ao benfica durante o tempo Salarazista.
1º salazar não iria praticar corrupção, pois ele conseguia tudo por via da força. E mesmo que assim fosse, ninguem tem provas.
2º em frança e itália, os clubes que praticaram corrupção desceram de divisão e os dirigentes foram presos. foram condenados através de escutas telefônicas.
em portugal as escutas telefônicas não são válidas por isso é que FCP e o Pinto da Costa não foram devidamente castigados.
quero dizer, elas são válidas, mas só para o Boavista.(esses nem tiveram hipóteses de fujir)
basta ir ao youtube e ver as escutas telefônicas do Pinto da Costa.
ainda têm coragem de vir para aqui fazerem-se de vítimas?!.... cego não é aquele que não vê... mas sim aquele que não quer ver...